sexta-feira, 7 de março de 2014

 

MDT

Uma solução de alto desempenho e de baixo custo para todos os tipos de Projeto de Topografia e Engenharia Civil. O MDT é uma aplicação modular, poderosa e fácil de usar que se integra perfeitamente com o ZWCAD e com o AutoCAD®. Avalie grátis por 30 dias e conheça suas principais características.

 

 

O MDT é uma solução completa e de baixo custo para todos os tipos de projeto de Topografia e Engenharia Civil. MDT é uma aplicação modular, poderosa e fácil de usar que se integra perfeitamente com o ZWCAD e o AutoCAD®.

Introdução

O MDT é um aplicativo apropriado para a realização de todos os tipos de projetos de topografia, tendo como ferramentas: cálculos diversos, perfis do terreno, cálculo de volumes, etc. Os principais usuários são empresas públicas, construtoras, escritórios de engenharia, arquitetura, urbanismo, empresas dedicadas a terraplenagem, mineradoras, meio ambiente, etc., assim como profissionais independentes.

Facilidade de manuseio e alto desempenho. Funciona com todas as versões do AutoCAD, além de se integrar perfeitamente com o ZWCAD.

Pontos Topográficos

O programa importa arquivo de coordenadas obtido de qualquer estação total, GPS ou outro aplicativo, mediante um potente gerenciador de formatos. Os pontos são objetos inteligentes do programa AutoCAD, ou blocos com atributos que facilitam a compatibilidade com outros aplicativos ou sistemas CAD.
Executa vários tipos de operações de edição, tais como: inserir, mover, apagar, interpolar, alterar cotas, classificar por níveis, filtrar, atribuir códigos, inserir tabela de coordenadas, etc.
Existem diversos modos de seleção para edição, tais como: por número, nível, cota, grupo, código ou graficamente. Localiza um ponto pelo seu número.
Obtêm novos pontos a partir de entidades gráfica, como símbolos, círculos, blocos com ou sem atributos, polilinhas de outros programas.
Desenha automaticamente as linhas que definem a planimetria, usando a base de dados de códigos que pode ser personalizada pelo usuário, na qual podem ser definidas as camadas, cores, tipos de linha, espessura, etc.

Superfícies

Triangulação automática a partir de pontos ou curvas de nível já existentes ou importadas de outros aplicativos, considerando linhas de contenção, linhas de contorno e de quebra, que podem ser definidas graficamente informando o número do ponto ou importando um arquivo pré-definido para desenho ou ainda por seleção de camadas específicas.
Ferramentas para encontrar vértices soltos, cruzamentos e incongruências na superfície. Reparação ou verificação de erros. Comandos avançados de edição interativa das polilinhas da superfície, permitindo inserir, apagar e inverter uniões dos triângulos. Gera múltiplas superfícies para um desenho.

Curvas de Nível

Geração automática das curvas de nível como polilinhas.
Inserir as cotas das curvas de modo manual ou automático, podendo-se definir: estilo do texto, altura e camada a qual serão adicionadas as informações e ferramenta que apaga facilmente as cotas inseridas, caso seja necessário.
Graficamente clique num ponto qualquer do desenho ou informe o valor das coordenadas planas pela linha de comandos e automaticamente é inserido o valor da cota do ponto informado. Comandos para adicionar vértices, editar cotas, suavizar as curvas, etc.

Mapas – Realismo

Visualização realista e tridimensional do terreno a partir de superfícies ou curvas de nível criadas, com a definição de diferentes tipos de texturas ou inserção de imagens georreferenciadas. Geração de vídeos de alta qualidade de um percurso sobre a visualização 3D do terreno.
Possibilidade de geração de mapas de declividade, altura, desenho de sólidos, etc.

Google Earth


Exportação dos dados vetoriais como, pontos, polilinhas, bases e superfície para o Google Earth. E ainda, importa a imagem que está sendo visualizada no Google Earth de forma automática sobre o desenho no CAD, em coordenadas UTM.

Para maiores informações sobre o Software, entre em contato conosco ou acesse a página do MDT no menu Softwares.

A TotalCAD Paraná conta com  Técnico à disposição para quaisquer dúvidas sobre o MDT.