quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

 

Seu avançado sistema de barras possibilita o lançamento preciso em 3D, o controle total da estrutura pelo projetista e a diminuição do tempo de projeto. Integra o cálculo de diversos elementos estruturais em um único software.

Tricalc é o Software mais completo do Brasil

O Tricalc é o único software no Brasil que integra perfeitamente o cálculo de diversos elementos estruturais em um único software: Concreto, Metálicas, Madeira, Alvenaria Estrutural, Muros de Arrimo, Estacas… Com isto o  aprendizado é mais rápido e objetivo, além de evitar os constantes problemas de comunicação entre softwares diferentes.

Tricalc

Desde a concepção da Estrutura até a geração automática dos desenhos, listagens e memorial descritivo, o Tricalc é a solução perfeita para o cálculo de qualquer projeto.

O avançado sistema de lançamento de barras e nós, permite ao calculista “pilotar” a estrutura com muito mais refinamento e com grande flexibilidade de definições possíveis.

 


Lançamento da Estrutura

Além disso, simplifica e oferece diversas opções de lançamento da estrutura que podem ser feitas através de coordenadas geométricas, gerador paramétrico de pórticos, lançamento direto de barras e nós, ou simplesmente com a importação de desenhos DWG, DXF ou imagens Raster.

Permite trabalhar em qualquer plano

Tricalc permite a definição das estruturas sobre qualquer plano, não só horizontal, em planta, mas também vertical, em elevação ou corte, inclinado e globalmente, reduzindo o risco de cometer erros na definição da geometria.

Interface

Possui uma moderna interface (padrão Windons) que se torna muito intuitiva no aprendizado e na utilização.

 

Tricalc-Trabalho-com-10-janelas

Trabalho com 10 janelas

Em cada uma das suas janelas gráficas podem-se definir diferentes planos de trabalho, o que possibilita trabalhar simultaneamente na planta e na  elevação, ou inclusive em plantas com diferente tamanhos, sem a limitação de trabalhar em uma única janela.

 

 

Mais de 700 ícones personalizáveis

Tricalc inclui mais de 700 botões organizados em ‘barras de ferramentas’ já definidas. É possível personalizar estas novas ‘barras’, bem como armazenar e recuperar diferentes configurações em função do trabalho a realizar com o programa.

Eixos geométricos

Tricalc considera os eixos geométricos das seções e os vãos de cálculo das vigas utilizando exclusivamente critérios regulamentares (a eixo ou a eixo menos a altura da viga). As funções de visualização e análises dos eixos permitem conhecer exatamente a posição das barras e os valores utilizados.

Nem todos os programas para Windows são iguais

Tricalc

Tricalc é desenvolvido de acordo com o guia de estilo do Windows, utilizando multi-janelas, barras de ícones personalizáveis, caixas de diálogo com separadores… como é habitual no Word, Excel, Project e inclusive no Autocad. Desconfie dos programas que utilizam um ambiente próprio não ‘standard’, sucessivamente modificado e que recorda os programas de MS-DOS dos anos 80.

 

 

Editor integrado de desenhos

O editor de desenhos integrado do Tricalc permite a edição, composição, alteração, cotagem e introdução de informação adicional nos desenhos da estrutura, sem a necessidade de utilizar outro programa. É a ferramenta ideal para o projetista que pretende incorporar rapidamente modificações nos desenhos antes de os enviar para impressão.

Tricalc.Cad é um editor de desenhos criado especificamente para a alteração dos desenhos de armaduras da estrutura, o que o diferencia de outros programas de CAD genéricos.

Permite modificar textos, cores, fontes e padrões, bem como introduzir símbolos de cotas, definir até 13 espessuras de linha diferentes e incorporar tabelas de fabricação e legendas nas folhas.

Novidades da Versão 7.2

• Comprovação ao fogo de todos os elementos estruturais, incluida na configuração standard do Tricalc;
• Recintos de fogo, para diferentes partes da estrutura;
• Tabela de armaduras completa de todos os elementos estruturais, e que se pode incluir nos desenhos de armadura;
• Rastreio dos materiais e lotes de execução.

Novo Tricalc.Fab – Nova aplicação desenvolvida  que permite realizar tarefas que se inclui de forma standard em cada licença do Tricalc.

• Pórticos de altura ilimitada, indicando cota superior e inferior;
• Tricalc.19, barras de alumínio.

Tricalc Metal – Cálculo Estrutura Metálica


> Tricalc – Metal

Cálculo de perfis metálicos em galpões, estruturas espaciais, torres, ou qualquer outro tipo de estrutura. Inclui módulo de placa de base com cálculo por elementos finitos.

Tricalc-Metal

• Único software que permite o lançamento de 12 hipóteses de carga, inclusive carga horizontal, além da consideração do vento na estrutura.
• Único que permite o lançamento de sapatas ou blocos sobre estacas com vigas de amarração ou equilíbrio.
• Único Software que permite a inclusão de Módulos opcionais de fundação, lajes e elementos estruturais de concreto e madeira, escadas, entre outros.
• Único Software que possui um gerador de pórticos totalmente paramétrico, integrado ao software.

 

Tricalc-Metal

• Calcula estrutura em metálica toda ou um perfil isolado, permitindo, com o acréscimo de módulos,  inserir estruturas de concreto com cobertura metálicas, galpão metálico com ou sem lajes pré-moldadas, muro estrutural, tudo em um único programa, com a mesma forma de trabalho e com todas as suas capacidades.

• Possui um editor integrado de desenhos – Tricalc.Cad que permite a edição, composição, alteração, cotas e introdução de informação adicional nos desenhos da estrutura, sem a necessidade de utilizar outro programa. Permite modificar textos, cores, fontes e padrões, bem como introduzir símbolos de cotas, definir até 13 espessuras de linha diferentes e incorporar tabelas de fabricação e legendas nas folhas.

• Possui o exclusivo modo de trabalho misto em SÓLIDO e em UNIFILAR que  permite verificar a posição exata dos elementos.

Tricalc-Metal

Tricalc realiza um método de cálculo matricial espacial, calculando de uma forma transparente, permitindo conhecer os cálculos intermediários e sobretudo dispõe de múltiplas opções de cálculo que o utilizador pode alterar segundo as suas necessidades.