quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Hoje iremos demonstrar de forma bem prática o comparativo ZWCAD+ x AutoCAD. O intuito desta postagem não é para provar qual dos dois programas é melhor que o outro, mas sim demosntrar que, para ser um bom programa de CAD não precisa ser necessariamente caro.

  • Interface:

Aqui temos os dois softwares abertos e podemos comparar a insterface de ambos.
O ZWCAD+ mantém o mesmo padrão de interface do AutoCAD, a chamada Interface Ribbon, que são as barras de ferramentas em forma de painéis na parte superior da janela.

Também podemos observar que o ZWCAD+, por ser um software de plataforma nativa DWG, ele não desconfigura nenhum arquivo salvo no AutoCAD, podendo utilizar o programa sem nenhuma dificuldade. O mesmo serve para arquivos salvos no ZWCAD+ e utilizado no AutoCAD.

image

  • Comandos:

Os comandos que utilizamos no ZWCAD+ são exatamente os mesmos que já estamos habituados a utilizar no AutoCAD. Tanto as ferramentas que selecionamos, quanto aos nomes e teclas de atalhos que utilizamos através do Prompt de comando.

Isso facilita muito, pois mais uma vez, não há a necessidade de um treinamento longo para que o usuário de adapte ao ZWCAD+.

  • Ferramentas:

Como foi dito antes, o ZWCAD+ mantém os mesmos comandos que o AutoCAD e o mesmo serve também para as ferramentas que mantém o mesmo padrão.

Ao digitarmos o comando de hachura, podemos ver que as configurações são bem similares. Além disso é possível importar arquivos de hachuras do AutoCAD para o ZWCAD+ e vice-versa.

 image

Os arquivos de CTB também são exatamente os mesmos, basta apenas copiar seu padrão de CTB do AutoCAD e colar na pasta do ZWCAD para utiliza-lo.

image

Confira o quadro comparativo:

ZWCAD

  • Por que migrar para o ZWCAD+ então?

O ZWCAD+ oferece algumas vantagens em relação ao AutoCAD:

Baixo Custo: Uma licença do ZWCAD+ pode custar até 70% mais barato que a Licença da Autodesk. Isso é muito significativo tanto para grandes quanto para pequenas empresas e principalmente para quem atua por conta própria. Além disso, a TotalCAD parcela essa licença no Boleto, tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica.

Licença Permanente: A licença do ZWCAD+ é permanente, ou seja, após adquirir o programa o usuário não tem a obrigação de atualizar nem renovar sua licença. Ela não expira, e quando desejar, poderá atualizar diretamente para a versão atual, sem ter que adquirir as atualizações passadas.

Baixo consumo de memória e espaço: O ZWCAD possui um arquivo relativamente leve e que ocupa bem menos espaço no PC. Além disso, sua Engine consome bem menos memória, sendo assim, trava bem menos.

Suporte Técnico Gratuito: A TotalCAD por ser representante autorizado e exclusivo do ZWCAD+ no Brasil, oferece todo um serviço de suporte técnico para seus clientes. Oferecemos treinamentos e Web Seminários gratuito para apresentação do ZWCAD+.