Sabe aquela hora em que você precisa modelar em um espaço pequeno e a câmera parace que “não cabe” no ambiente?
Isso é muito comum quando trabalhamos com o SketchUp e muitas vezes temos vontade de jogar o PC longe, principalmente quando qualquer movimento do mouse a camera “entra” na parede.
Mas saiba que existe um comando muito simples que pode salvar o dia. Mas tome cuidado, pois dependendo do ângulo que você inserir, alguns objetos mais próximos podem ficar com a aparência de “esticado”.
Vamos ao que nos interessa. Abaixo temos um modelo de um projeto:
Esta é uma imagem padrão do SketchUp e podemos ver que o nosso campo de visão é limitado.
Para ajustar este campo de visão, digite “Z”: Observe que na extremidade inferior a direita, temos o valor de nosso campo de visão que por padrão é de 35º.
Agora basta apenas digitar um novo valor para este campo, por exemplo, vamos utilizar o valor de 45º:
Notou a diferença? Você também pode fazer os ajustes com a ferramenta zoom. Mas tenha muito cuidado, pois quanto mais você abrir o campo de visão, mais distorcidos ficarão os objetos mais próximos.
Ele serve apenas para facilitar teu trabalho, por isso evite de fazer apresentações com o campo de visão “aberto” demais.